Compartilhando arquivos do Linux Debian com NFS e conectando com Mac OS X

O NFS  (Network File System) é um sistema de arquivos distribuídos utilizado principalmente por sistemas Unix/Linux. Foi desenvolvido inicialmente pela Sun Microsystems, Inc., a fim de compartilhar arquivos e diretórios entre computadores conectados em rede, formando assim um diretório virtual. O NFS permite o compartilhamento transparente de arquivos por uma rede.

A performance do compartilhamento entre o OS X e o Linux com o NFS é bem superior se comparado a um compartilhamento com SMB/CIFS (Windows).

Se você pretende acessar um servidor NFS pela internet, sugiro criar uma conexão VPN até o servidor ou até a rede privada do servidor, e aí fazer a conexão com NFS.

Contine reading

Comunicação Interna: A importância da melhoria na comunicação interna corporativa e como o sistema Chat Seguro vem apoiando esse processo

Com tantas mudanças na sociedade, saber comunicar tornou-se algo essencial para todos os indivíduos. E não somente para eles, as empresas também devem se preocupar com a comunicação principalmente entre os seus colaboradores.

A comunicação organizacional é de extrema importância para as organizações, pois visa passar informações, tomadas de decisões corretas e desenvolver relacionamentos que integram e coordenam todas as partes.
Contine reading

Rede Neural Artificial aplicada ao prognóstico de câncer de próstata – EAIC 2010

Rede Neural Artificial aplicada ao prognóstico de câncer de próstata

Genilto Dallo1 (IC-Voluntária/ UNICENTRO), Angelita Maria De Ré1, Fábio Hernandes1, Sandro Rautenberg1, Maria José de Paula Castanho2 (Orientadora), e-mail: geniltodallo@gmail.com

Universidade Estadual do Centro-Oeste/Departamento de Ciência da Computação1/Departamento de Matemática2/Guarapuava, PR.

 Ciências Exatas e da Terra, Ciência da Computação

 Palavras-chave: Câncer de Próstata, Prognóstico, Rede Neural Artificial Perceptron Multicamadas.

Resumo:

O câncer de próstata é o sexto tipo de câncer mais comum no mundo, com cerca de 10% das ocorrências. Este trabalho investiga o desenvolvimento de uma Rede Neural Artificial Perceptron Multicamadas para auxiliar o médico na tomada de decisão quanto a realizar ou não a cirurgia, que deve ser feita apenas se o tumor estiver confinado na próstata. A Rede Neural Artificial é utilizada para classificar cada caso de câncer como confinado ou não-confinado a partir de dados de pacientes. Porém, o uso deste tipo de RNA para o prognóstico de câncer de próstata ainda não apresentou o comportamento esperado, motivando trabalhos futuros.

Link para o artigo completo.